Salvador
Av. Luis Viana, nº13223
Hangar Business Park, Torre 1 Sala 707
contato@agenciatdw.com
Whats: 55+(71) 3111.9398
Noida
B-48, Sector 64, Noida
Uttar Pradesh – Índia
Ph/Whats: +91 991.044.7588

Entenda como elas podem ajudar as empresas do setor

Você sabia que algo em torno de 90% dos negócios imobiliários têm o seu início através da internet? Isso significa que 9 a cada 10 pessoas interessadas em comprar um apartamento em Ondina começam a sua jornada como cliente a partir da web. Pois é, esse levantamento do Google traz dados extremamente relevantes sobre a importância de estratégias de marketing digital para empresas do setor e mostra a importancia do SEO para negócios imobiliários.

E no centro das ferramentas de visibilidade no contexto virtual está o SEO. Com o intuito de aparecer para mais pessoas que buscam pelo seu negócio, quem não trabalha as técnicas de otimização está deixando de atrair novos consumidores. Com métodos que já são fundamentais para trazer novos usuários para o seu site, o SEO é crucial para qualquer empresa da área de imóveis. Confira o porquê conosco.

O que é e para que serve o SEO

Se vamos falar sobre SEO, nada melhor do que explicitarmos o que significa o termo: se trata de uma sigla para Search Engine Optimization (Otimização para Ferramentas de Busca, em tradução livre). Ou seja, o SEO se trata de um conjunto de boas práticas que torna o seu site mais fácil de ser achado pelos mecanismos de pesquisa e motores de busca. Aqui, estamos falando especialmente do Google.

Quando a otimização SEO para negócios imobiliários é aplicada com sucesso, o seu conteúdo aparece antes em uma pesquisa na internet. Por conta disso, mais clientes acham a sua empresa e, por consequência, fecham negócio com você.

Por exemplo, se um potencial cliente estiver procurando por apartamento para alugar em Salvador na sua região e você estiver bem ranqueado no Google, a chance dele fechar negócio com você — e não com algum concorrente — é muito maior. Sendo assim, é essencial nas estratégias de marketing digital estar com o seu site otimizado para os buscadores.

Trabalhe o conteúdo com palavras-chave

A revolução do Google entre os buscadores de internet foi a sua possibilidade de fazer pesquisa a partir de palavras-chave. Elas são as responsáveis sobre como você quer que o seu site seja encontrado na internet.

Sendo assim, a pedra fundamental de qualquer imobiliária que quer melhorar o desempenho do seu SEO é separar quais são os termos de busca nos quais ela quer aparecer na primeira página. A partir disso, todo o conteúdo do site deve ser estruturado para que elas apareçam o máximo possível, mas de forma orgânica.

Otimize o desempenho

Outra parte importantíssima do SEO tem a ver com a parte técnica e de estrutura do site. Os rankings de otimização analisam se a plataforma permite um acesso rápido e responsivo para o usuário. Quanto mais leve e atraente é o conjunto de páginas de um domínio, melhor a performance.

Portanto, caprichar na programação visual do seu site, melhorar sua performance no mobile (que já é de onde vem a maioria dos acessos) e diminuir o tamanho das imagens sem perder a qualidade são alguns dos pontos que o seu site precisa se atentar.

Crie um público orgânico e apareça para mais pessoas

Além das páginas fixas, o marketing de conteúdo é outra técnica fundamental para impulsionar o nível de SEO do seu site e ser visto por mais pessoas sem precisar pagar por isso. Com diversos desdobramentos, a estratégia de entrega de informações relevantes através de um blog é um enorme diferencial técnico para que a página de uma corretora tenha um desempenho melhor no Google e apareça na primeira página.

Viu aqui conosco como o Google é importante para o seu negócio e como as técnicas de SEO te dão muito mais visibilidade? Conhece mais pessoas que também vão se beneficiar do que você leu nesse artigo? Então não deixe de compartilhá-lo com quem se interessa no assunto tanto nas suas redes sociais quanto nos seus grupos de WhatsApp.

Author avatar
AgenciaTDW
http://agenciatdw.com

1 comentário

  1. Muito bom quando se encontra algo bom mesmo que sem
    querer conteudos como deste blog e o artigo aqui, gostei
    muito do que lí aqui… Obrigado por compartilhar

Publique um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.